Casa de Netanyahu é alvo de drone lançado do Líbano, diz gabinete
Primeiro-ministro de Israel e esposa não estavam em sua residência, mas outros 55 disparos do Hezbollah deixaram feridos
Um drone lançado do Líbano durante a madrugada deste sábado, 19, e que explodiu na cidade litorânea central de Cesareia, teve como alvo a residência particular de Benjamin Netanyahu (foto), informou o gabinete do primeiro-ministro de Israel à imprensa israelense.
Netanyahu e sua esposa, Sara, não estavam em casa no momento, e não houve feridos.
Até o momento da publicação desta matéria, não estava claro se o drone atingiu a residência, ou se o gabinete tirou a conclusão sobre o alvo do disparo a partir de outros elementos. As informações serão atualizadas conforme sejam apuradas, ou divulgadas oficialmente. Alguns veículos internacionais atribuem a alegadas fontes no gabinete do primeiro-ministro a acusação de que o Irã tentou assassiná-lo.
As Forças de Defesa israelenses informaram que mais dois drones lançados no ataque foram interceptados.
Outros 55 projéteis deixam feridos
Um ataque de foguetes do grupo terrorista libanês Hezbollah na área de Haifa e na Galileia Ocidental pela manhã, porém, feriu pelo menos nove pessoas e matou uma.
Médicos disseram que um homem atingido por foguete do Hezbollah nesta manhã na cidade do Acre, situada na região da Galileia, ao norte da Baía de Haifa, morreu.
Um outro homem de 28 anos teve ferimentos de leves a moderados após ser atingido por estilhaços resultantes de um impacto em Kiryat Atta, segundo o serviço de ambulância Magen David Adom.
Ainda no local, o MDA disse ter atendido um homem e uma mulher na faixa dos 40 anos que ficaram levemente feridos pela explosão.
Outros cinco, de acordo com o serviço, foram tratados por ansiedade aguda.
Em outro impacto de foguete em uma estrada na Galileia Ocidental, quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um homem na faixa dos 30 anos em estado moderado após ser atingido por estilhaços.
“Aproximadamente 55 projéteis foram lançados pelo Hezbollah em direção a Haifa e ao norte de Israel nesta manhã, fazendo com que centenas de milhares de israelenses passassem o fim de semana correndo para se abrigar”, informaram as FDI no X.
Dos 55 foguetes, 20 atingiram a área de Haifa.
O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque. O grupo terrorista libanês vem disparando contra o norte de Israel desde que seus aliados do Hamas se tornaram alvos da reação militar israelense ao ataque de 7 de outubro de 2023, que resultou em mais de 1.200 pessoas assassinadas e outras 251 sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza, ao sul do país. Na quinta-feira, 17, Israel eliminou o líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar, idealizador do massacre. O Irã patrocina ambos os grupos terroristas.
Além disso, um foguete disparado do Líbano nesta manhã na região de Haifa atingiu uma área aberta, segundo os militares.
Em incidente separado, um drone lançado do Iraque atingiu o norte das Colinas de Golã, também sem deixar feridos, acrescentaram as FDI.
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em impactos de foguetes no norte de Israel em meio a um ataque do Hezbollah na área de Haifa e na Galileia Ocidental esta manhã.
Em um impacto direto em Kiryat Atta, um homem de 28 anos está em estado leve a moderado após ser atingido por estilhaços, diz o serviço de ambulância Magen David Adom.
Ainda no local, o MDA disse ter atendido um homem e uma mulher na faixa dos 40 anos que ficaram levemente feridos pela explosão.
Outros cinco foram tratados por ansiedade aguda, acrescenta a MDA.
Em outro impacto de foguete em uma estrada na Galileia Ocidental, a MDA disse que quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um homem na faixa dos 30 anos em estado moderado após ser atingido por estilhaços, e três outras pessoas que ficaram levemente feridas pela explosão.
As FDI afirmaram que cerca de 55 foguetes foram disparados na barragem, incluindo 20 na área de Haifa. O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque.
No Papo Antagonista desta sexta-feira, 18, Felipe Moura Brasil e Duda Teixeira entrevistaram André Lajst, presidente-executivo da StandWithUs Brasil, que comentou a eliminação de Yahya Sinwar, líder do Hamas. Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)