Carro da Tesla explode no Trump Hotel; Musk fala em “bomba”
A explosão deixou um morto e sete feridos em Las Vegas
Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas nesta quarta-feira, 1º de janeiro, quando um Tesla Cybertruck pegou fogo e explodiu do lado de fora do Trump Hotel Las Vegas, que pertence ao presidente eleito dos Estados Unidos.
O incidente ocorreu horas após um ataque deixar pelo menos dez mortos e ferir outras 30 pessoas durante as celebrações de Ano Novo em Nova Orleans.
Segundo Kevin McMahill, xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, o veículo chegou ao prédio às 8h40, horário local.
“Como você pode imaginar com uma explosão aqui na icônica Las Vegas Boulevard, estamos tomando todas as precauções que precisamos tomar para manter nossa comunidade segura. Estamos procurando dispositivos secundários”, disse McMahill, acrescentando que não parecia haver nenhuma outra ameaça à comunidade.
O que diz Elon Musk sobre a explosão?
Dono da Tesla, o bilionário Elon Musk afirmou no X que a equipe da empresa não encontrou qualquer sinal de falha no veículo, atribuindo a explosão a “fogos de artifício” ou uma “bomba”.
“Agora confirmamos que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o veículo em si.
Toda a telemetria do veículo era positiva no momento da explosão.”
Terrorismo?
Em outra publicação, Trump levantou a suspeita de “ato de terrorismo”.
“Parece provável que seja um ato de terrorismo.
Tanto este Cybertruck quanto a bomba suicida F-150 em Nova Orleans foram alugados da Turo. Talvez eles estejam ligados de alguma forma.”
Ataque em Nova Orleans
Como mostramos, o ataque de Nova Orleans é investigado pelo FBI como um “ato de terrorismo”.
Segundo os investigadores, uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico foi encontrada na caminhonete usada no atentado.
“Uma bandeira do EI foi encontrada no veículo, e o FBI está trabalhando para determinar as potenciais associações e afiliações do indivíduo com organizações terroristas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)