Carlos Reutemann, ex-piloto de F-1 argentino, morre aos 79
Carlos Reutemann, ex-piloto de Fórmula 1 e político argentino, morreu nesta quarta-feira (7) em Santa Fé, aos 79 anos. Ele estava internado desde maio, por complicações ligadas a um câncer no fígado. A morte foi anunciada nas redes sociais por sua filha Cora...
Carlos Reutemann, ex-piloto de Fórmula 1 e político argentino, morreu nesta quarta-feira (7) em Santa Fé, aos 79 anos. Ele estava internado desde maio, por complicações ligadas a um câncer no fígado. A morte foi anunciada nas redes sociais por sua filha Cora.
Reutemann, que cumpria seu terceiro mandato como senador, foi governador da província argentina de Santa Fé por dois períodos (1991-1995 e 1999-2003).
Inicialmente filiado ao Partido Justicialista, fez parte da aliança que apoiou Mauricio Macri, rival do peronismo, para a Presidência em 2015. O ex-piloto chegou a ser cogitado para concorrer à Casa Rosada, mas nunca disputou o cargo.
Na Fórmula 1, Reutemann competiu por 11 temporadas, de 1972 a 1982, e venceu 12 GPs. Sua melhor campanha foi em 1981, pela equipe Williams, quando obteve o vice-campeonato, apenas um ponto atrás do brasileiro Nelson Piquet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)