Canadá se junta aos EUA e defende expulsar Rússia do G20
O governo do Canadá somou-se nesta quinta-feira (31), aos que defendem publicamente que, após ter invadido a Ucrânia, a Rússia seja excluída do G20, o grupo das maiores economias do mundo...
O governo do Canadá somou-se nesta quinta-feira (31), aos que defendem publicamente que, após ter invadido a Ucrânia, a Rússia seja excluída do G20, o grupo das maiores economias do mundo, informa a agência Reuters.
“Não pode ser normal ter a Rússia de Vladimir Putin sentada ao nosso lado fingindo que está tudo bem”, disse hoje o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau (foto), ecoando declarações de Joe Biden na semana passada.
Trudeau disse ainda que os líderes do grupo estão conversando sobre o assunto e argumentou que a guerra iniciada pela Rússia prejudicou a economia de todos. “Moscou, assim, não é mais um parceiro construtivo.”
Não há consenso entre os membros do G20, porém, sobre a expulsão da Rússia. O Brasil de Jair Bolsonaro —que ontem mesmo insistiu em sua “neutralidade” e disse que a guerra não é problema seu—, por exemplo, é contra.
Países como China, Índia e Arábia Saudita, que por diferentes razões não têm condenado Moscou publicamente, também devem se opor à saída dos russos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)