Canadá libera ponte e prende mais de 20 manifestantes antivacina
A ponte Ambassador (foto), que liga Windsor (Canadá) e Detroit (EUA), foi reaberta na noite desse domingo (13), após quase uma semana fechada devido a um bloqueio realizado por caminhoneiros antivacina...
A ponte Ambassador (foto), que liga Windsor (Canadá) e Detroit (EUA), foi reaberta na noite desse domingo (13), após quase uma semana fechada devido a um bloqueio realizado por caminhoneiros antivacina.
A liberação da passagem foi possível em razão de uma liminar judicial expedida na sexta-feira (11). Policiais prenderam pelo menos 25 pessoas do “Comboio da Liberdade” durante a operação de desobstrução da ponte.
Já em Ottawa, capital canadense, centenas de caminhoneiros entraram na terceira semana de protestos. A administração local anunciou um acordo parcial nesse fim de semana com líderes das manifestações, que devem deixar as áreas residenciais do centro da cidade nas próximas horas. Segundo o chefe de polícia de Ottawa, Peter Sloly, muitos dos participantes dos atos são ex-policiais e veteranos do Exército, que estão usando seus conhecimentos para montar uma estratégia eficaz contra as autoridades do país.
Os protestos começaram após o Canadá exigir comprovante de imunização contra a Covid aos caminhoneiros que cruzam a fronteira com os Estados Unidos. Os não-vacinados devem entrar em quarentena quando chegam ao país.
Leia também:
Como os protestos de caminhoneiros no Canadá atingem a imagem de Trudeau
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)