Brasileiro refém do Hamas “pode ser liberado por esses dias”, diz Lula
Lula afirmou nesta quinta-feira, 30, que um brasileiro mantido como refém pelo Hamas na Faixa de Gaza “pode ser liberado por esses dias”...
Lula afirmou nesta quinta-feira, 30, que um brasileiro mantido como refém pelo Hamas na Faixa de Gaza “pode ser liberado por esses dias”.
“Agradeci ao Catar, porque o Catar teve um papel importante para a liberação dos brasileiros na faixa de Gaza. Ainda tem mais brasileiros lá ainda. [O Catar tem importância] na libertação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias”, disse o petista após encontro com o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, em Doha, sem entrar em detalhes.
Segundo a embaixada de Israel no Brasil, o brasileiro que está sob poder do grupo terrorista é Michel Nisenbaum (foto), de 59 anos, que foi sequestrado em 7 de outubro quando estava indo buscar a neta de quatro anos em uma base militar na cidade de Re’im.
Um brasileiro do Rio de Janeiro nas mãos do Hamas!
Ido, Alma e Ofri são netos do brasileiro Michel Nisenbaum.
Michel foi sequestrado pelo grupo terrorista Hamas no dia 07 de outubro.Seus netos querem ele de volta para casa!
Nós queremos ele de volta para casa!
Compartilhe ! pic.twitter.com/DUgcAt5MB7— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) November 29, 2023
No Facebook, a embaixada do Brasil em Tel Aviv afirmou que o embaixador Frederico Meyer esteve reunido nesta quinta com “a irmã do único brasileiro refém em Gaza”.
“O embaixador Frederico Meyer garantiu a irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns. O Brasil mantém relações diplomáticas com todos os estados-membros das Nações Unidas, é membro do BRICS, grupo de países que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mantém relações diplomáticas com Israel e com a Autoridade Palestina, assim como com os moderadores do acordo: Catar e Egito”, escreveu a embaixada na rede social.
Em 23 de outubro, o Itamaraty confirmou que Michel Nisenbaum está desaparecido em Israel desde o dia 7 de outubro, quando terroristas do Hamas fizeram uma série de ataques ao território israelense.
Até o momento, três brasileiros foram assassinados por terroristas do Hamas: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)