Brasil pede que Israel não bombardeie escola em Gaza
O Brasil pediu a Israel que não bombardeie a escola católica Rosary Sister's School (foto), na faixa de Gaza, que está abrigando 13 brasileiros enquanto eles aguardam o retorno para seu país...
O Brasil pediu a Israel que não bombardeie a escola católica Rosary Sister’s School (foto), na faixa de Gaza, que está abrigando 13 brasileiros enquanto eles aguardam o retorno para seu país, informa O Globo.
Gaza, dominada pelo Hamas, é alvo de uma contraofensiva das forças israelenses após os ataques terroristas do último sábado (7), que deixaram cerca de 1.200 mortos em Israel.
Ao todo, relata o jornal carioca, 28 brasileiros que moram em Gaza, entre eles 15 crianças, aguardam ser resgatados da área conflagrada. O grupo inicialmente era formado por 30 pessoas, mas duas desistiram de deixar o território.
“A fim de reuni-los e protegê-los, estamos hospedando 13 integrantes do grupo de brasileiros em uma escola católica (…). Os restantes 15 preferiram aguardar em suas casas. Informaremos Israel desse fato, a fim que que o local não seja bombardeado”, afirmou o embaixador Alessandro Candeas, que chefia o escritório de representação do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)