Brasil não terá tratamento diferente em retomada de viagens, dizem EUA
Mike Pompeo, o secretário de Estado dos EUA, disse nesta quarta (8) em entrevista coletiva que o Brasil receberá o mesmo tratamento de outros países no que diz respeito à retomada das viagens internacionais...
Mike Pompeo, o secretário de Estado dos EUA, disse nesta quarta (8) em entrevista coletiva que o Brasil receberá o mesmo tratamento de outros países no que diz respeito à retomada das viagens internacionais.
Os EUA proibiram a entrada de viajantes vindos do Brasil no dia 26 de maio. Nas semanas anteriores à decisão, havia só nove voos semanais em operação entre os países, os dois mais afetados pela Covid-19 no mundo.
Segundo Pompeo, a Casa Branca está avaliando a reabertura das fronteiras “com base na razão e na ciência, e não na política”.
“Sobre quando poderemos retomar as viagens, nosso relacionamento com o Brasil não é diferente do que com outros países. Estamos implementando métricas para determinar quando será apropriado e seguro permitir que a população americana viaje para outros países”, disse o secretário de Estado.
A relação que Jair Bolsonaro acredita ter com Donald Trump (“é meu amigo, é meu irmão“) parece não estar funcionando muito bem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)