Brasil não assina carta da OEA que pede retirada imediata das tropas russas
A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta sexta-feira (25) uma resolução sobre a Ucrânia que pede o fim de “atos que podem constituir crimes de guerra” e pede a retirada “imediata” de todas as forças russas do país. Dos 34 membros ativos da OEA, 28 votaram a favor...
A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta sexta-feira (25) uma resolução sobre a Ucrânia que pede o fim de “atos que podem constituir crimes de guerra” e pede a retirada “imediata” de todas as forças russas do país.
Dos 34 membros ativos da OEA, 28 votaram a favor, nenhum contra e cinco se abstiveram: Brasil, Bolívia, El Salvador, Honduras e São Vicente e Granadinas.
O texto classifica como “profundamente preocupante e totalmente inaceitável” a deterioração da situação humanitária na Ucrânia.
Os países também concordam em “revisar, conforme necessário, o cumprimento dos compromissos da Federação Russa com a OEA como observador permanente”.
Em fevereiro, o Brasil também não havia assinado outra carta da OEA contra a invasão da Rússia à Ucrânia. Na ocasião, Nicarágua, Cuba, Bolívia e Argentina também ignoraram o documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)