Brasil defende pousos de aviões britânicos no caminho para as Malvinas
O Brasil defendeu nesta terça-feira, 8, sua decisão de permitir que aviões militares britânicos que voam para as ilhas Malvinas (Falklands) parassem em aeroportos brasileiros, atitude que incomodou a Argentina...
O Brasil defendeu nesta terça-feira, 8, sua decisão de permitir que aviões militares britânicos que voam para as ilhas Malvinas (Falklands) parassem em aeroportos brasileiros, atitude que incomodou a Argentina, registra o Estadão.
Na semana passada, o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, disse que em janeiro houve sete voos da Royal Air Force que aterrissaram no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre.
Em nota, o Itamaraty (foto) respondeu que, embora apoie as reivindicações de soberania da Argentina sobre as Malvinas, essa posição não afeta sua “importante parceria” com o Reino Unido.
“A posição brasileira de autorizar o sobrevoo e pouso de aeronaves militares britânicas na rota das Malvinas é pautada pelo princípio de não contribuir para a modernização e expansão dos recursos militares e do potencial bélico do Reino Unido naquele arquipélago”, acrescentou o ministério brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)