Boric x Bolsonaro: Temporada 1, episódio 3
O presidente do Chile, Gabriel Boric, defendeu uma "reação da América Latina" caso ocorra uma tentativa de golpe de Jair Bolsonaro em entrevista concedida à revista Time. Boric virou capa da publicação três meses após o veículo ter feito um perfil do ex-presidente Lula...
O presidente do Chile, Gabriel Boric, defendeu uma “reação da América Latina” caso ocorra uma tentativa de golpe de Jair Bolsonaro em entrevista concedida à revista Time. Boric virou capa da publicação três meses após o veículo ter feito um perfil do ex-presidente Lula.
“Se houver uma tentativa como a que se sucedeu na Bolívia em 2020, onde se acusou de fraude algo que não era, e se terminou validando um golpe de Estado, a América Latina tem que reagir em conjunto para impedi-lo”, disse o presidente chileno.
Ele também classificou o Manifesto em Defesa da Democracia, encabeçado por integrantes do curso de Direito da USP, de “sinal potente” da sociedade civil brasileira. O documento foi assinado por mais de 1 milhão de pessoas.
Esta semana, durante o debate eleitoral, Bolsonaro acusou Boric de queimar metrôs durante as manifestações no país em 2019. O fato gerou uma crise diplomática entre Santiago e Brasília.
Em retaliação, a ministra das Relações Exteriores do Chile, Antonia Urrejola, convocou o embaixador brasileiro no país para prestar declarações sobre o tema.
Nesta terça-feira (30), Bolsonaro disse que ele “não deixou de falar a verdade” sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)