Boric chama Daniel Ortega de ditador
O esquerdista Gabriel Boric (foto), presidente do Chile, usou as redes sociais neste sábado (18) para condenar a ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua...
O esquerdista Gabriel Boric (foto), presidente do Chile, usou as redes sociais neste sábado (18) para condenar a ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua.
Em publicação no Twitter, Boric chamou Ortega de ditador e manifestou solidariedade aos 94 opositores destituídos de sua nacionalidade nicaraguense na semana passada.
“Um abraço fraterno a Gioconda, Ramírez, Sofía, Carlos e todos aqueles de quem Ortega buscou retirar a nacionalidade nicaraguense”, escreveu.
“O ditador não sabe que a pátria está em seus corações e em suas ações, e não se priva por decreto. Eles não estão sozinhos!”, acrescentou.
Na última quarta-feira (15), a Nicarágua cancelou a cidadania de 94 opositores políticos, entre eles os escritores Sergio Ramírez e Gioconda Belli, o bispo católico Silvio Báez, o jornalista Carlos Fernando Chamorro e a ativista de direitos humanos Vilma Núñez.
A Assembleia Nacional da Nicarágua aprovou, em primeira votação, uma lei para tirar a nacionalidade de quem for considerado “traidor da pátria”. A medida atingiu 222 prisioneiros políticos deportados aos Estados Unidos.
Leia também a reportagem de Duda Teixeira na Crusoé que mostra como o bispo nicaraguense Rolando José Álvarez Lagos tornou-se o principal opositor do ditador Daniel Ortega.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)