Bloqueio marítimo seria “declaração de guerra”, diz Coreia do Norte
Um bloqueio marítimo a Coreia do Norte seria “uma declaração de guerra”. Esta foi a advertência da ditadura de Kim Jong-un aos Estados Unidos, em referência a uma das novas sanções que o governo de Donald Trump planeja impor ao país após o lançamento de...
Um bloqueio marítimo a Coreia do Norte seria “uma declaração de guerra”.
Esta foi a advertência da ditadura de Kim Jong-un aos Estados Unidos, em referência a uma das novas sanções que o governo de Donald Trump planeja impor ao país após o lançamento de seu último míssil balístico.
“Os movimentos dos Estados Unidos para impor um bloqueio marítimo não podem ser tolerados, por constituírem clara violação da soberania e dignidade de um Estado independente”, diz um artigo publicado no jornal oficial Rodong Sinmun.
Para a Coreia do Norte, o governo americano “tenta abertamente estrangular sua economia em tempos de paz”, o que constituiria, de acordo com tratados internacionais, “um ato ilegal e é considerado uma invasão”.
Juntamente com as manobras aéreas dos EUA realizadas na semana passada na península coreana, as novas sanções representarim “abomináveis atos criminosos visando empurrar a situação atual para uma fase de guerra catastrófica e incontrolável”, afirma a ditadura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)