Biden veta investimentos dos EUA em setor de alta tecnologia na China
Joe Biden (foto) assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que proíbe investimentos americanos em setores de alta tecnologia na China...
Joe Biden (foto) assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que proíbe investimentos americanos em setores de alta tecnologia na China, informa o New York Times.
Semelhante a um decreto, a ordem assinada pelo presidente dos EUA impede que empresas do país invistam em indústrias —como as de inteligência artificial, semicondutores e computadores quânticos— que poderiam ser usadas para aumentar o poderio militar dos chineses.
“Funcionários do governo americano destacaram que a medida foi tomada para proteger a segurança nacional dos EUA, mas a China provavelmente a verá como parte de uma campanha mais ampla para conter sua ascensão ao posto de primeira potência mundial”, escreve o NYT.
Em nota, o Departamento do Tesouro americano afirmou que a Casa Branca quer “proteger adequadamente tecnologias cruciais para a próxima geração de inovações militares”, mas acrescentou que o governo Biden mantém seu “compromisso de longa data com o investimento aberto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)