Biden sanciona lei que evita calote histórico dos EUA
O presidente dos EUA, Joe Biden (foto), sancionou neste sábado (3) a lei que suspende o teto de 31,4 trilhões de dólares para a dívida...
O presidente dos EUA, Joe Biden (foto), sancionou neste sábado (3) a lei que suspende o teto de 31,4 trilhões de dólares para a dívida americana, evitando um calote inédito no país.
A Câmara dos Representantes e o Senado aprovaram a legislação depois que o democrata e o líder republicano do Congresso, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo no fim de semana passado.
Segundo estimativa do Tesouro americano, o governo conseguia arcar com suas despesas e dívidas apenas até a segunda-feira (5).
A suspensão do teto da dívida impedia a inadimplência americana que poderia gerar recessão nos EUA e um efeito cascata de aumento de juros em todo o mundo.
Em troca, a gestão Biden precisará congelar os gastos, tendo como referência o orçamento do ano passado, o que implica corte de quase 14% em despesas.
“Ninguém obteve tudo aquilo que queria, mas evitamos um colapso econômico”, disse Biden, que teve de se comprometer a reduzir gastos federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)