Biden promete a presidente da Ucrânia resposta “decisiva” em caso de ataque russo
Em telefonema ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta quinta-feira (27), Joe Biden (foto) reiterou seu apoio ao país e prometeu uma resposta "decisiva" na eventualidade de um confronto com a Rússia...
Em telefonema ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta quinta-feira (27), Joe Biden (foto) reiterou seu apoio ao país e prometeu uma resposta “decisiva” na eventualidade de um confronto com a Rússia.
Há mais de 100 mil soldados russos concentrados nas fronteiras ucranianas, e os EUA vêm liderando tentativas de construir uma frente ocidental contra a pressão militar de Vladimir Putin sobre o país vizinho.
Segundo a Casa Branca, em seu telefonema, o presidente “reafirmou a prontidão dos EUA, juntamente com seus aliados e parceiros“, e “sublinhou” o compromisso americano “com a soberania e integridade territorial da Ucrânia”.
Biden disse ainda que Washington está “explorando apoio macroeconômico adicional para ajudar a economia da Ucrânia em meio às pressões resultantes do aumento militar da Rússia”. A nota da Casa Branca, porém, não deu detalhes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)