Biden pede ao Congresso dos EUA que proíba armas de assalto
Em discurso na Casa Branca nesta quinta (2), Joe Biden (foto) defendeu que os EUA proíbam a venda de armas e munições de alta capacidade, como fuzis semiautomáticos, e a compra de armamentos por menores de 21 anos no país...
![Biden pede ao Congresso dos EUA que proíba armas de assalto](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/Joe-Biden-Casa-Branca-2.jun_.2022-1024x520.jpg)
Em discurso na Casa Branca nesta quinta (2), Joe Biden (foto) defendeu que os EUA proíbam a venda de armas e munições de alta capacidade, como fuzis semiautomáticos, e a compra de armamentos por menores de 21 anos no país.
O presidente americano citou a série de massacres recentes envolvendo atiradores, como os da escola primária em Uvalde, no Texas, que terminou com 21 mortos, e o ataque ao supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, que matou 10. Biden participou de uma homenagem às vítimas.
O democrata também defendeu reforço nas verificações de antecedentes para a compra de armas e o esforço dos congressistas para tentar resolver o problema —“propostas que provavelmente não serão aprovadas pelas atuais negociações bipartidárias no Congresso”, escreve o Estadão.
“Meu Deus, o fato de a maioria dos republicanos do Senado não querer que nenhuma dessas propostas seja debatida ou votada é inconcebível”, afirmou Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)