Biden não será “agressivo” com Brasil
Joe Biden não terá postura “agressiva” com o Brasil de Jair Bolsonaro. Em entrevista para a BBC, a porta-voz do Departamento de Estado americano para a América Latina, Kristina Rosales, disse também: “Os EUA e Brasil têm uma parceria já de mais de dois séculos, que é bem vibrante e com muitos valores e interesses compartilhados...
Joe Biden não terá postura “agressiva” com o Brasil de Jair Bolsonaro.
Em entrevista para a BBC, a porta-voz do Departamento de Estado americano para a América Latina, Kristina Rosales, disse também:
“Os EUA e Brasil têm uma parceria já de mais de dois séculos, que é bem vibrante e com muitos valores e interesses compartilhados. As administrações podem mudar, e a relação fica intacta, já que há vários compromissos entre os dois países de muitos anos, sobre temas que são importantes não só para os dois países mas para todo o hemisfério em geral. Conforme vão mudando os governos de um país ou de outro, vai havendo uma mudança de prioridades, isso é normal.”
Ela deu um exemplo:
“A questão da China é um tema que a gente vai continuar tratando, seja a influência chinesa na região, seja o tema do 5G no Brasil, isso vai continuar sendo um tema importante, não só para a política externa, mas para a nossa política doméstica, para a prosperidade dos Estados Unidos e da região. E por último, a área dos direitos humanos. Isso está em foco, o tema da migração, dos refugiados, de minorias, como a comunidade LGBT.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)