Biden já decidiu como retaliar o Irã
O presidente dos EUA culpou o Irã por fornecer as armas utilizadas no ataque que deixou três militares americanos mortos na Jordânia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou nesta terça-feira, 30, que já decidiu como retaliar o Irã por fornecer as armas utilizadas no ataque que deixou três militares americanos mortos na fronteira entre a Jordânia e a Síria.
O democrata, no entanto, não deu detalhes de como será a resposta americana ao ataque sofrido no domingo, 28.
Falando com jornalistas antes de embarcar para um evento de campanha na Flórida, Biden responsabilizou o Irã de fornecer as armas usadas no ataque.
“Eu os responsabilizo [Irã] pela forma em que estão fornecendo as armas para as pessoas que fizeram isso [o ataque de domingo]”, disse o presidente americano.
Biden também afirmou que não deseja ver a expansão do conflito em Gaza.
“Não acho que precisamos de uma guerra mais ampla no Oriente Médio. Não é o que estou procurando.”
O ataque sofrido por militares dos EUA
Três militares americanos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque de drones na Jordânia, perto da fronteira com a Síria.
Essas foram as primeiras mortes de tropas americanas na região desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
No domingo, Biden atribuiu o ataque a grupos apoiados pelo Irã.
“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, disse o presidente americano em comunicado.
O governo do Irã negou as acusações de que teria participado do ataque ao posto militar americano.
Biden é responsabilizado pelo ataque
O ex-presidente dos EUA Donald Trump culpou o presidente dos EUA, Joe Biden, pelo ataque contra tropas americanas na Jordânia, que matou três pessoas e feriu dezenas de outras pessoas.
“Este ataque descarado aos Estados Unidos é mais uma consequência horrível e trágica da fraqueza e rendição de Joe Biden”, disse Trump em seu perfil na Truth Social.
“Há três anos, o Irã estava fraco, falido e totalmente sob controle. Graças à minha política de pressão máxima, o regime iraniano mal conseguiu juntar dois dólares para financiar os seus representantes terroristas.”
“Então Joe Biden entrou e deu ao Irã bilhões de dólares, que o regime usou para espalhar o derramamento de sangue e a carnificina por todo o Oriente Médio.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)