Biden em negociações com Israel: “Nada acontecerá hoje”
A resposta de Israel ao ataque com mísseis iranianos não ocorrerá na quinta-feira, 3 de outubro, segundo o presidente dos EUA, Joe Biden. “Nada acontecerá hoje”, disse Biden a repórteres em Washington
A resposta de Israel ao ataque com mísseis iranianos não ocorrerá na quinta-feira, 3 de outubro, segundo o presidente dos EUA, Joe Biden. “Nada acontecerá hoje”, disse Biden a repórteres em Washington.
Os EUA aconselharam Israel sobre esta questão. Na quarta-feira, 2, o presidente americano disse que o seu governo estava “discutindo com os israelenses o que irão fazer”. Um possível ataque de Israel às instalações nucleares iranianas não seria apoiado pelos EUA.
No entanto, Biden disse que estão em curso discussões com Israel sobre possíveis ataques à infraestrutura petrolífera do Irã. O preço do petróleo subiu imediatamente após estas declarações.
EUA vão retirar cidadãos do Líbano
Face à escalada no Oriente Médio, o governo dos EUA afirma estar trabalhando intensamente para apoiar os cidadãos americanos na saída do Líbano. “Sabemos que nem todos querem partir, mas o nosso objetivo é fornecer o maior número possível de opções para garantir que todos estejam seguros”, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller.
O governo dos EUA coopera com companhias aéreas comerciais e também organiza os seus próprios voos. A ajuda estará disponível para cidadãos dos EUA sem recursos financeiros suficientes. O mesmo se aplica a quem não quer sair do país, mas quer mudar-se para um local mais seguro.
200 foguetes disparados do Líbano para o norte de Israel
Israel mais uma vez recebeu disparos massivos de foguetes do Líbano. Em um dia, foram contados cerca de 200 projéteis e vários drones disparados pela milícia xiita Hezbollah no norte de Israel.
Em muitas cidades, as sirenes de alarme aéreo continuaram a soar. Alguns dos projéteis foram interceptados, outros caíram sobre áreas desabitadas. Inicialmente, nada foi informado sobre possíveis vítimas ou grandes danos.
Catar promete “apoio total” ao Líbano
“Reitero o total apoio do Estado do Catar ao Líbano e ao seu povo irmão contra os ataques brutais que enfrentam”, disse o Emir do Qatar, Xeque Tamim bin Hamad Al-Thani, na quinta-feira, 3, na rede social X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)