Biden diz que todos os países devem condenar Hamas como terroristas
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), voltou a reiterar o apoio “incondicional” ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), voltou a reiterar o apoio “incondicional” ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Os dois voltaram a conversar por telefone neste sábado (14). Segundo comunicado da Casa Branca, Biden tratou da “coordenação entre Estados Unidos, ONU, Egito, Jordânia, Israel e outros na região para garantir que civis inocentes tenham acesso a água, comida e cuidados médicos”.
Ele também disse ser necessário que todos os países condenem “inequivocadamente o Hamas como uma organização terrorista que não representa as aspirações do povo palestino”.
Biden também conversou hoje com o líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e destacou o “direito à dignidade e autodeterminação” dos palestinos.
Lula e alguns outros ministros usam expressões como “ataques terroristas” e “atos terroristas” sem associá-los expressamente ao Hamas.
Como publicamos, o Itamaraty alegou só tratar como terroristas pessoas e entidades incluídas na lista do Conselho de Segurança da ONU, da qual o Hamas não faz parte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)