Biden alerta empresas dos EUA para possíveis ciberataques da Rússia
Os Estados Unidos alertaram as empresas privadas do país para a possibilidade de ciberataques da Rússia. Em comunicado nesta segunda (21), Joe Biden (foto) afirmou que o "governo russo está explorando opções"...
Os Estados Unidos alertaram as empresas privadas do país para a possibilidade de ciberataques da Rússia. Em comunicado nesta segunda (21), Joe Biden (foto) afirmou que o “governo russo está explorando opções” e que as companhias devem reforçar “imediatamente” seus sistemas de defesa.
“Apelo aos nossos parceiros do setor privado para que endureçam imediatamente suas defesas cibernéticas”, disse o presidente americano, acrescentando que todos precisam “fazer sua parte para enfrentar uma das ameaças definidoras de nosso tempo”.
Os Estados Unidos também publicaram uma série de medidas que as empresas devem adotar para impedir uma eventual ofensiva de Moscou, em retaliação às sanções impostas pelo Ocidente por causa da guerra na Ucrânia.
Na lista, a Casa Branca cita o uso de autenticação de dois fatores, para dificultar o acesso dos hackers aos sistemas e orienta que as companhias mantenham cópias de seus arquivos fora da rede.
Na semana passada, Joe Biden chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de “ditador assassino” e de “puro bandido”. Após as declarações, o Kremlin disse que as relações entre a Rússia e os Estados Unidos estão “à beira de uma ruptura”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)