Avanço da pandemia na Índia impede envio de doses ao Brasil
O avanço da pandemia na Índia está impedindo o envio de vacinas contra a Covid para o Brasil. Em evento promovido pela Fundação Alexandre Gusmão (Funag) nesta quarta-feira (26), o embaixador brasileiro em Nova Delhi, André Corrêa do Lago, demonstrou preocupação com a situação e disse que o problema deve persistir por meses...
O avanço da pandemia na Índia está impedindo o envio de vacinas contra a Covid para o Brasil.
Em evento promovido pela Fundação Alexandre Gusmão (Funag) nesta quarta-feira (26), o embaixador brasileiro em Nova Delhi, André Corrêa do Lago, demonstrou preocupação com a situação e disse que o problema deve persistir por meses.
“A situação é extremamente complexa. A nova variante se expande com uma rapidez incrível e a situação da Índia como exportadora de vacinas que conhecemos em janeiro, fevereiro e março se reverteu completamente. Agora a Índia precisa de toda a produção e vai importar. Todos os meus interlocutores dizem que, por alguns meses pela frente, não será possível para a Índia exportar vacinas.”
Nesta semana, a Índia ultrapassou a marca de 300 mil mortes por Covid. Em meio à crise, o o governo passou a aceitar vacinas estrangeiras que não foram testadas no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)