Aumento de infecções entre jovens faz Covid-19 crescer na Europa, diz OMS
O aumento dos casos de Covid-19 registrado em alguns países da Europa que pareciam ter controlado a doença pode ter relação com o maior número de infecções entre os jovens...
O aumento dos casos de Covid-19 registrado em alguns países da Europa que pareciam ter controlado a doença pode ter relação com o maior número de infecções entre os jovens.
A avaliação é do diretor regional para Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, em entrevista à BBC.
Segundo ele, à medida que vários países europeus flexibilizaram o isolamento social, houve maior presença da população jovem nas ruas — o que levou ao aumento do contágio.
“Um número crescente de países vem passando por surtos localizados e um ressurgimento de casos da doença. O que sabemos é que isso é uma consequência da mudança no comportamento humano”, afirmou Kluge.
“Estamos recebendo relatórios de várias autoridades de saúde sobre uma proporção maior de novas infecções entre jovens. Então, para mim, isso é o suficiente para repensarmos a melhor maneira de envolver os jovens.”
Ele disse ainda:
“Eles [os jovens] têm uma responsabilidade em relação a si mesmos, a seus pais, avós e comunidades. E agora sabemos como adotar comportamentos bons e saudáveis. Então, vamos aproveitar esse conhecimento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)