Augusto de Franco na Crusoé: “Lula fez uma escolha ilegítima”
Pesquisa do instituto Real Time Big Data, feita entre os dias 16 e 17 de novembro, mostra que 77% dos brasileiros discordam das falas do presidente Lula comparando Israel ao grupo terrorista...
Pesquisa do instituto Real Time Big Data, feita entre os dias 16 e 17 de novembro, mostra que 77% dos brasileiros discordam das falas do presidente Lula comparando Israel ao grupo terrorista Hamas. Mesmo assim, ele insiste nos desatinos. Já começou seu terceiro mandato falando com uma arrogância de quem venceu com mais de 80% dos votos (e não por menos de 2%). E continua falando como se fosse aprovado por 80% dos brasileiros e não por menos da metade – como mostra outra pesquisa, a da AtlasIntel, divulgada nesta semana.
A fala de Lula chamando Israel de terrorista foi a gota d’água. Selou o seu destino aos olhos das nações civilizadas do planeta. Ele fez uma escolha: ficar do lado do eixo autocrático contra as democracias liberais.
Não, não é só a vacilação em relação ao Hamas e a posição hostil a Israel que demonstram a escolha feita por Lula.
É isso o que mostra a posição insustentável do governo brasileiro sobre à invasão da Ucrânia pela ditadura de Putin.
É isso o que sinalizam seus modos espevitados para parecer chegado ao ditador chinês Xi Jinping e a aproximação entre seu partido e o Partido Comunista da China.
É isso o que atesta seu namoro (que não é de hoje) com a teocracia iraniana. É isso o que revela sua defesa da ditadura cubana e das ditaduras venezuelana, nicaraguense e angolana.
É isso que mostra…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)