Atriz premiada é condenada na França por fraude fiscal
O Tribunal Penal de Paris condenou nesta quinta-feira, 14, a atriz Isabelle Adjani (foto) a dois anos de prisão e multa de 250 mil euros por fraude fiscal...
O Tribunal Penal de Paris condenou nesta quinta-feira, 14, a atriz Isabelle Adjani (foto) a dois anos de prisão e multa de 250 mil euros por fraude fiscal. Com cinco prêmios César, ela marcou o cinema francês ao estrelar o filme A Rainha Margot (1994).
Aos 68 anos, Isabelle Adjani foi condenada por declarar como um empréstimo uma doação de dois milhões de euros, além de fingir viver em Portugal em 2016 e 2017 e transferir 120 mil euros a uma conta não declarada nos Estados Unidos.
Segundo o tribunal, ela sonegou 236 mil euros de imposto de renda e 1,2 milhão de euros de tributação de transmissão patrimonial.
Na decisão, a presidente do tribunal afirmou que os fatos demonstram a vontade da atriz de “ocultar da administração tributária” e “minar gravemente a igualdade dos cidadãos” ante a Receita Federal. O advogado de Isabelle, no entanto, disse que ela “não pediu para ter um melhor tratamento” por sua notoriedade e prometeu entrar com recurso.
Além de A Rainha Margot, Isabelle Adjani também estrelou outros grandes sucessos do cinema francês, como Possession (1981), L’Été meurtrier (1984), Camille Claudel (1989) e La Journée de la Jupe (2010).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)