Ataque terrorista em Istambul: 6 Feridos e suspeitos mortos em frente a tribunal
Confira os detalhes sobre o ataque terrorista em Istambul que resultou em 6 feridos e 2 suspeitos mortos.
Seis pessoas ficaram feridas em uma tentativa de ataque terrorista em frente a um tribunal de Istambul na terça-feira, incluindo três policiais. O incidente resultou na morte dos dois atiradores em uma troca de tiros, segundo as autoridades locais.
Atiradores ligados ao grupo militante esquerdista DHKP-C
De acordo com o ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, os atiradores, uma mulher e um homem, são suspeitos de serem membros do grupo militante esquerdista DHKP-C. As informações foram divulgadas por Yerlikaya através da rede social X. O incidente ocorreu quando os atiradores abordaram um posto de controle policial próximo ao território central do tribunal.
“Uma tentativa de ataque terrorista foi realizada hoje em direção ao posto de controle em frente ao Tribunal de Caglayan”, esclareceu Yerlikaya. E acrescentou: “Descobriu-se que os dois traidores – chamados E.Y. e P.B. – que foram neutralizados eram membros da organização terrorista DHKP/C”.
Medidas de segurança elevadas após o incidente
Após o incidente, a segurança foi reforçada no local. Imagens feitas no local do incidente mostram uma forte presença policial na entrada do tribunal. Entradas e saídas foram bloqueadas como parte das medidas de segurança. O ministro da Justiça, Yilmaz Tunc, informou que os promotores iniciaram uma investigação sobre o incidente.
No mês passado, em um incidente separado, homens armados mascarados do Estado Islâmico atacaram um grupo que estava numa igreja em Istambul durante a missa de domingo, resultando em uma morte. Desde então, várias pessoas suspeitas de estarem relacionadas ao grupo ou ao ataque foram presas pelas autoridades turcas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)