Ataque terrorista deixa pelo menos um morto e 17 feridos em Israel
Pelo menos uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas em um ataque terrorista realizado em Ra'anana, cidade localizada a aproximadamente 20 quilômetros de Tel Aviv, em Israel...
Pelo menos uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas em um ataque terrorista realizado em Ra’anana, cidade localizada a aproximadamente 20 quilômetros de Tel Aviv, em Israel.
De acordo com as autoridades locais, dois terroristas da Cisjordânia entraram ilegalmente no território israelense, roubaram um carro, atropelaram pedestres em vários locais e esfaquearam civis.
Depois do atentado, os terroristas, identificados como Muhammad Zaidat, 44, e Ahmed Zaidat, 24, ambos de Hebron, foram detidos pela polícia.
“Após um incidente incomum em Ra’anana, as forças policiais estão no local e as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas”, disse o comissário de polícia Kobi Shabtai, em comunicado.
“Inicialmente, não estava claro se se tratava de um ataque terrorista ou de um incidente veicular. No entanto, após a ação rápida da polícia de Kfar Saba, entendemos que havia dois terroristas envolvidos e duas cenas distintas”, acrescentou.
“Assim que compreendemos a magnitude do incidente, mobilizamos forças imediatamente. Em última análise, graças à ação determinada, a uma perseguição muito rápida e ao bloqueio das áreas, conseguimos apreender o segundo terrorista”, completou.
Segundo o jornal Jerusalem Post, o Hamas assumiu a responsabilidade pelos atentados.
Crianças e adolescentes entre os feridos
O Centro Médico Infantil Schneider em Petah Tikvah confirmou que sete crianças e adolescentes estavam entre os feridos do ataque terrorista em Ra’anana.
Segundo o hospital, um menino de 16 anos está em estado grave, sedado e intubado e foi submetido a uma cirurgia por traumatismo cranioencefálico.
As outras seis vítimas são jovens com idades entre 10 e 16 anos. Eles foram levados para os Centros Médicos Schneider e Beilinson.
Essas vítimas estão em estado leve e moderado e passam por avaliações médicas por lesões em membros, cabeça e pescoço.
Pelo menos uma morte confirmada
Yaron Mushkat, diretor do Centro Médico Meir, em Kfar Saba, anunciou a morte de uma mulher de 70 anos após o ataque terrorista de Ra’anana.
“Ela morreu apesar de nossos esforços para ressuscitá-la”, disse ele sobre a vítima, que chegou ao hospital em estado grave.
Mushkat também disse que mais duas pessoas foram internadas em estado grave e outras duas em estado moderado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)