Ataque russo deixa pelo menos seis mortos na Ucrânia
A Rússia lançou uma série de ataques com mais de 40 mísseis em direção às duas maiores cidades da Ucrânia, nesta terça-feira, 23. Os mísseis atingiram prédios residenciais em Kiev e Kharkiv. Aos menos seis pessoas morreram nos ataques...
A Rússia lançou uma série de ataques com mais de 40 mísseis em direção às duas maiores cidades da Ucrânia, nesta terça-feira, 23. Os mísseis atingiram prédios residenciais em Kiev e Kharkiv. Ao menos seis pessoas morreram nos ataques.
Essa ação ocorreu depois que Moscou rejeitou qualquer acordo para encerrar a guerra que já dura quase dois anos e conta com o apoio de Kiev e seus aliados ocidentais.
O impacto dos mísseis foi sentido principalmente em Kharkiv, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Rússia. Uma seção inteira de um edifício residencial foi completamente destruída, deixando várias pessoas presas nos escombros.
Kharkiv tem sido alvo frequente dos ataques russos durante a campanha de inverno, que geralmente atinge áreas civis.
Os constantes ataques russos
Esses ataques têm mantido os ucranianos em constante tensão, enquanto a linha de frente do conflito, que se estende por 1.500 quilômetros, praticamente não se move. A incapacidade dos dois lados em obter uma vitória decisiva no campo de batalha levou o combate a se tornar uma verdadeira guerra de trincheiras e artilharia.
Segundo reportagem do Estadão, analistas afirmam que as forças russas estocaram mísseis no final do ano passado, visando uma campanha de bombardeios aéreos no inverno.
Para a Rússia, o fim da guerra está longe
O ministro das Relações Exteriores da Rússia desafiou os Estados Unidos e outros apoiadores da Ucrânia em uma reunião da ONU na segunda-feira, descartando qualquer plano de paz que eles apoiem. Sergey Lavrov, o mais alto diplomata russo, afirmou que as forças ucranianas são um fracasso total no campo de batalha e incapazes de derrotar a Rússia.
Os ataques às cidades de Kiev e Kharkiv ocorreram dois dias após autoridades instaladas por Moscou no leste da Ucrânia alegarem que bombardeios ucranianos mataram 27 pessoas nos arredores de Donetsk, cidade ocupada pela Rússia. As forças militares ucranianas negaram qualquer envolvimento nesse incidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)