AstraZeneca vai estudar uso combinado da vacina russa
A AstraZeneca anunciou que vai estudar a possibilidade de combinar sua vacina contra a contra a Covid-19, desenvolvida com a Universidade de Oxford, com a Sputnik V, desenvolvida no Instituto Gamaleya, da Rússia...
A AstraZeneca anunciou que vai estudar a possibilidade de combinar sua vacina contra a Covid-19, desenvolvida com a Universidade de Oxford, com a Sputnik V, desenvolvida no Instituto Gamaleya, da Rússia.
A sugestão partiu dos pesquisadores que desenvolveram a vacina russa, que disseram que a combinação poderia aumentar a eficácia da imunização.
As duas vacinas são aplicadas em duas doses e usam a mesma técnica, de introduzir material genético do novo coronavírus em outro tipo de vírus, chamado adenovírus.
Na vacina de Oxford, as duas doses têm o mesmo adenovírus; na vacina russa, são adenovírus diferentes, o que, segundo os cientistas do Gamaleya, aumenta sua eficácia.
Já existe acordo do governo federal para produzir a vacina da AztraZeneca/Oxford na Fiocruz. Paraná e Bahia negociam a compra e produção no Brasil da Sputnik V.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)