Assembleia-Geral da ONU suspende sessão de emergência
A Assembleia-Geral da ONU (foto) suspendeu a sessão de emergência marcada para esta quinta-feira, 26, sem votar nenhuma resolução sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, informam as agências internacionais...
A Assembleia-Geral da ONU (foto) suspendeu a sessão de emergência marcada para esta quinta-feira, 26, sem votar nenhuma resolução sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, informam as agências internacionais.
O Hamas mantém na faixa de Gaza, segundo as últimas estimativas, 224 reféns, além de ter matado mais de 1.400 civis israelenses no dia 7 de outubro. Ainda assim, os países árabes insistem em um “cessar-fogo imediato” sem que os reféns sejam libertados, o que é rejeitado tanto pelos israelenses quanto pelos EUA.
Passados 19 dias do ataque terrorista e da resposta militar de Israel, o Conselho de Segurança também não conseguiu votar nenhuma resolução a respeito da guerra. Ora elas são vetadas pelos americanos por não dizer que os israelenses têm direito à autodefesa, ora são vetadas por russos e chineses por dizer isso.
Na manhã desta sexta, 27, outros representantes internacionais devem ser ouvidos pelo colegiado da ONU. Assim como ocorre nas resoluções do Conselho de Segurança, as autoridades envolvidas não são obrigadas a cumprir o previsto em textos aprovados pela Assembleia-Geral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)