Às vésperas da eleição, França derruba passaporte sanitário e exigência de máscaras
A França suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid na maior parte dos casos. A utilização do item...
A França suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid na maior parte dos casos. A utilização do item de proteção facial continuará sendo exigida apenas no transportes público e nos centros de Saúde. O mesmo vale para o passaporte sanitário.
O anúncio foi feito nas redes sociais do ministro da Saúde, Olivier Véran, a menos de um mês da eleição presidencial.
“A partir de hoje, não é mais obrigatório usar máscara, nem mostrar seu passe [vacinal]. Todos estávamos esperando por isso!”, escreveu nesta segunda-feira (14) Véran, que pediu “vigilância” em relação às pessoas vulneráveis.
A França registrou média de 65.250 casos de Covid nos últimos sete dias, contra 50.646 da semana anterior. Cerca de 80% da população do país está totalmente vacinada. Nesse fim de semana, o governo anunciou que passará a oferecer uma quarta dose da vacina para idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos três meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)