Artigo, Crusoé: “Sanna, o salmão e o nazista”
Em artigo na Crusoé, Jerônimo Teixeira escreve sobre como a livre-associação o levou da sabatina de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, à pesca de um general nazista e ao rebolado da primeira-ministra finlandesa Sanna Marin (foto). “Eu aprovo a balada da primeira-ministra...
Em artigo na Crusoé, Jerônimo Teixeira escreve sobre como a livre-associação o levou da sabatina de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, à pesca de um general nazista e ao rebolado da primeira-ministra finlandesa Sanna Marin (foto).
“Eu aprovo a balada da primeira-ministra. Também aprovo a entrada da Finlândia na Otan. Só não aprovo o pedido de desculpas que Sanna Marin fez à nação quando vieram a público fotos de duas moças de topless que estiveram na sua festa (…)
Na noite da segunda-feira, 22, estava eu assistindo ao Jornal Nacional quando, no meio da entrevista do candidato à reeleição, me veio à mente um episódio de Kaputt, do italiano Curzio Malaparte. Isso ocorreu no momento exato em que o entrevistado, depois de alguma insistência dos entrevistadores, aceitou (com relutância) reconhecer (com condicionantes) o resultado das urnas, mesmo que elas não o conduzam de volta ao Planalto. Do nada, lembrei-me então do embate entre o general nazista e o salmão finlandês.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Aproveite para assinar a Crusoé e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)