Argentina: avião detido com iranianos reacende temor do terrorismo
A Argentina é o país da América Latina que mais foi castigado pelo terrorismo, diz a Crusoé. Criminosos ligados ao Irã e ao grupo libanês Hezbollah mataram 114 pessoas ao explodir, em Buenos Aires...
A Argentina é o país da América Latina que mais foi castigado pelo terrorismo, diz a Crusoé. Criminosos ligados ao Irã e ao grupo libanês Hezbollah mataram 114 pessoas ao explodir, em Buenos Aires, a Embaixada de Israel, em 1992, e o prédio da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994.
“Apesar do triste passado, o país tem sido fraco e até conivente com a ameaça terrorista iraniana. Na segunda, 6 de junho, um Boeing 747 da companhia venezuelana Emtrasur (foto) pousou no aeroporto de Ezeiza, perto de Buenos Aires. Ao solicitar informações da tripulação, as autoridades estranharam que o número de pessoas a bordo era o dobro do esperado em um voo de carga. Eles, então, tiveram seus passaportes recolhidos, sob a alegação de que a razão que apresentaram para entrar no país era diferente do motivo real.”
“Outras suspeitas se acumularam com o tempo. Na primeira lista de tripulantes entregue para a Imigração, havia sete iranianos a bordo e 11 venezuelanos. Uma segunda lista, disponibilizada mais tarde, trazia um número diferente: cinco iranianos e 14 venezuelanos.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)