“Aqueles que me ameaçam, digo: meu destino é decidido por Deus”, diz Delcy
Declaração é interpretada como resposta a alertas de Trump sobre possível nova ação militar em Caracas
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou nesta terça-feira, 6, que o seu destino é “decidido por ninguém além de Deus”.
A declaração foi interpretada como uma resposta direta à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alertou para possibilidade de uma nova ação militar caso Delcy deixe de cooperar com os Estados Unidos.
“Crescemos espiritualmente para enfrentar os desafios, as agressões e as ameaças. Pessoalmente, para aqueles que me ameaçam, digo o seguinte: meu destino é decidido por ninguém além de Deus. Essa é minha resposta. Venezuelanos e venezuelanos, sigamos trabalhando para dizer que, neste 2026, cumprimos como país em unidade nacional”, disse a venezuelana.
Delcy afirmou também que não há “agente externo” comandando a Venezuela.
“O governo venezuelano governa o nosso país, ninguém mais; não há nenhum agente externo governando a Venezuela. É a Venezuela, é o seu governo constitucional.”
Delcy Rodríguez
Delcy Rodríguez foi oficialmente empossada pela Assembleia Nacional na segunda-feira, 5.
Em entrevista à FoxNews, Trump afirmou que ela está colaborando com as autoridades americanas.
O contato, segundo o republicano, ocorre por meio do secretário de Estado, Marco Rubio. “A relação entre eles tem sido muito forte”, disse.
Questionado sobre a existência de um acordo prévio com autoridades venezuelanas para a retirada de Nicolás Maduro do poder, Trump afirmou que “muita gente queria fazer um acordo”, mas disse que os Estados Unidos optaram por agir “desta forma”, sem o apoio do círculo mais próximo do ditador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Já esperava por isto... Esta Sra vai manter presos e sob tortura crianças, adolescentes, apoiadores de Corina e jornalistas! Sabe muito bem de todos os crimes do Marco terrorista, compactuou e compactua com todas as atrocidades!