Ao menos 38 pessoas morrem em desastre durante festival religioso em Israel
Pelo menos 38 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desabamento da arquibancada de um estádio em Israel, durante festival judeu ultraortodoxo na madrugada desta sexta (30) no horário local, noite de quinta (29) no Brasil...
Pelo menos 38 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desabamento da arquibancada de um estádio em Israel, durante festival judeu ultraortodoxo na madrugada desta sexta (30) no horário local, noite de quinta (29) no Brasil, registra a Folha.
De acordo com a imprensa do país, uma seção da arquibancada desabou durante o evento Lag B’Omer, na região da Alta Galileia, no norte de Israel.
Dezenas de milhares de judeus ultraortodoxos se reúnem no local, onde está o túmulo de Rabbi Shimon Bar Yochai, sábio do século 2, para comemorações anuais que incluem orações e danças.
Segundo o jornal Times of Israel, o serviço de emergência israelense atribui o desabamento à superlotação do estádio. Os organizadores do festival estimam que 100 mil pessoas estivessem no local.
No Twitter, o premiê Binyamin Netanyahu descreveu o incidente como um “grande desastre”: “Estamos todos orando pelo bem-estar das vítimas”.
Atualização: o número final de vítimas foi de 45.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)