Alemão que matou homem que pediu uso de máscara pega prisão perpétua
A Justiça da Alemanha condenou nesta terça-feira (13) à prisão perpétua um homem, identificado apenas como Mario N., acusado de matar o funcionário de um posto de gasolina que insistiu para que ele usasse uma máscara de proteção (foto) contra a Covid...
A Justiça da Alemanha condenou nesta terça-feira (13) à prisão perpétua um homem, identificado apenas como Mario N., acusado de matar o funcionário de um posto de gasolina que insistiu para que ele usasse uma máscara de proteção (foto) contra a Covid, informa a agência Reuters.
O crime aconteceu em setembro de 2021 na cidade de Idar-Oberstein, no leste alemão. A vítima foi um jovem de 20 anos que trabalhava no caixa do posto.
O caixa insistiu para que Mario N. cumprisse as medidas sanitárias então em vigor na Alemanha e usasse a proteção facial. Depois de se recusar a colocar a máscara, o cliente voltou armado (e mascarado) ao posto horas depois, discutiu de novo com o funcionário e deu um tiro na cabeça dele.
O assassino se entregou à policia momentos depois e alegou ter agido sob o efeito do estresse causado pelas restrições sanitárias. Segundo a Reuters, um tribunal regional alemão classificou o caso como homicídio doloso atendendo a pedido da Promotoria, o que permitiu condenar o agressor à prisão perpétua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)