Alemanha suspende gasoduto que transportaria gás russo para o país
O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz (foto), suspendeu nesta terça-feira (22) o processo de certificação do gasoduto Nord Stream 2, que transportaria gás natural da Rússia para o país. O anúncio ocorre em resposta ao fato de Vladimir Putin ter reconhecido a independência...
O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz (foto), suspendeu nesta terça-feira (22) o processo de certificação do gasoduto Nord Stream 2, que transportaria gás natural da Rússia para o país.
O anúncio ocorre em resposta ao fato de Vladimir Putin ter reconhecido a independência das duas regiões separatistas no leste da Ucrânia, Donetsk e Luhansk.
“Isso pode soar um pouco técnico, mas é a etapa administrativa necessária para que não haja certificação do gasoduto, e sem essa certificação, o Nord Stream 2 não pode começar a operar“, disse Scholz a jornalistas, em Berlim.
A União Europeia ainda discute sanções à Rússia.
O gasoduto Nord Stream 2, a principal obra de infraestrutura da Alemanha, foi alvo de críticas dos Estados Unidos e de potências europeias. Eles afirmam que seu funcionamento aumentou a dependência energética da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)