Al Gore: “Povo do Brasil escolheu parar com a destruição da Amazônia”
O ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore (foto) citou as eleições brasileiras em seu discurso na COP27, a conferência climática da ONU. Ele afirmou...
O ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore (foto) citou as eleições brasileiras em seu discurso na COP27, a conferência climática da ONU. Ele afirmou que dias atrás “o povo do Brasil escolheu parar com a destruição da Amazônia”.
“Precisamos de mais [ação climática], mas temos a base para a esperança. Há apenas dias atrás o povo do Brasil escolheu parar com a destruição da Amazônia. Mais cedo neste ano, o povo da Austrália escolheu começar a liderar a revolução da energia renovável. Mais cedo neste ano, o povo do meu país escolheu líderes que finalmente implementaram a maior e mais ambiciosa legislação ambiental da História do mundo”, disse Gore, que foi vice de Bill Clinton.
Em 2000, ele foi derrotado por George W. Bush na disputa presidencial. Em 2007, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz em conjunto com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).
A principal pauta da COP27, que ocorre no Egito, é acelerar ações contra o aquecimento global e seus impactos e reparar “injustiças climáticas”. O evento começou ontem e se encerrará no dia 18. Presidente eleito do Brasil, Lula foi convidado para a conferência.
Em 2020, uma cena do filme O Fórum ficou famosa no Brasil ao retratar o descompasso entre Al Gore e Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial de 2019. Assista:
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)