Airbnb proíbe câmeras de segurança internas em todos os seus anúncios
Os anfitriões que atualmente têm câmeras de segurança internas têm até 30 de abril para removê-las.
A plataforma de aluguel de curto prazo Airbnb anunciou na segunda-feira (28) a proibição global do uso de câmeras de segurança internas em suas listas de acomodações.
Anteriormente, a Airbnb permitia que os anfitriões tivessem câmeras de segurança internas nas áreas comuns, desde que os dispositivos fossem claramente divulgados na página de listagem e colocados em pontos visíveis na casa. As câmeras de segurança internas, no entanto, nunca foram permitidas em locais como áreas de dormir e banheiros.
A atualização anunciada na segunda-feira esclarece que as câmeras de segurança internas agora estão proibidas em qualquer listagem, independentemente de sua localização, finalidade ou divulgação prévia.
Novas regras visam maior clareza
“Nosso objetivo era criar novas regras claras que proporcionassem à nossa comunidade uma maior clareza sobre o que esperar na Airbnb”, disse Juniper Downs, chefe de política comunitária e parcerias da Airbnb, em uma postagem no blog da empresa na segunda-feira.
Downs acrescentou que a nova política foi criada em consulta com hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade.
A empresa enfatizou que a maioria das listagens na Airbnb atualmente não relata ter uma câmera de segurança, o que significa que a atualização da política só deve impactar um pequeno conjunto de anfitriões.
Anfitriões têm até 30 de abril para remover câmeras
Os anfitriões que atualmente têm câmeras de segurança internas têm até 30 de abril para removê-las. Após essa data, um anfitrião que violar a nova política poderá enfrentar consequências, incluindo a remoção da listagem ou da conta na plataforma.
Câmeras de segurança externas, como câmeras de campainha, continuarão permitidas na Airbnb. No entanto, os anfitriões serão obrigados a divulgar a presença e a localização geral de quaisquer câmeras externas aos hóspedes antes de efetuarem a reserva.
O uso de câmeras de segurança internas nas listagens da Airbnb há muito tempo causa frustração nos viajantes que utilizam a plataforma. A atualização de segunda-feira também ocorre aproximadamente uma semana após o programa “Saturday Night Live” da NBC ter exibido uma esquete que fazia piadas sobre câmeras no banheiro de uma listagem do Airbnb.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)