“Ainda que Rússia tome mais território, nunca tirará o país do povo ucraniano”
Jake Sullivan, conselheiro de Joe Biden, disse há pouco que Vladimir Putin não vai conseguir dominar a Ucrânia, ainda que consiga tomar mais territórios do país. "Os bravos cidadãos da Ucrânia estão recusando a rendição...
Jake Sullivan, conselheiro de Joe Biden, disse há pouco que Vladimir Putin não vai conseguir dominar a Ucrânia, ainda que consiga tomar mais territórios do país.
“Os bravos cidadãos da Ucrânia estão recusando a rendição. Eles estão contra-atacando. Ainda que a Rússia possa tomar mais território nessas operações militares brutais, nunca tirará o país do povo ucraniano.”
Segundo Sullivan, as tropas russas desempenharam um papel muito abaixo do esperado, e as sanções impostas pelo Ocidente conseguiram conter parte da ação de Putin.
“As forças armadas russas tiveram um desempenho dramaticamente inferior. A economia russa foi abalada por sanções poderosas. Os setores russos de alta tecnologia e defesa estão sendo sufocados. O poder e o prestígio russos se esgotaram completamente.”
Sullivan também disse que a Rússia se tornou “um pária na comunidade internacional”.
“As nações do mundo livre estão mais unidas, mais determinadas e mais decididas do que em qualquer período da história recente.”
O conselheiro de Biden afirmou que os próximos dias serão duros para as forças ucranianas e para os civis.
Sullivan ainda comentou a suspeita de que a China planeja enviar equipamentos militares a Putin.
“Não vimos o fornecimento de equipamento militar pela China à Rússia. Isso é algo que estamos monitorando de perto. Vamos continuar monitorando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)