Agência do governo dos EUA retira de site orientações sobre cloroquina
O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), a principal agência de saúde do governo dos EUA, retirou de seu site orientações a médicos --segundo a agência Reuters, "altamente incomuns"-- sobre como prescrever hidroxicloroquina e cloroquina...
O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), a principal agência de saúde do governo dos EUA, retirou de seu site orientações a médicos –segundo a agência Reuters, “altamente incomuns”– sobre como prescrever hidroxicloroquina e cloroquina.
Os medicamentos foram recomendados por Donald Trump –e, depois, por Jair Bolsonaro no Brasil– para tratar o novo coronavírus.
Segundo a agência de notícias, o CDC publicou informações sobre a dosagem dos remédios baseado em casos isolados e sem estudos científicos, que requerem revisão de especialistas.
A Reuters afirma ainda que a orientação original foi elaborada pelo CDC depois de o presidente dos EUA pressionar as autoridades reguladoras e de saúde federais para tornar os medicamentos contra a malária mais amplamente disponíveis, visando combater o coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)