Aeroporto russo ficará fechado por uma semana após caça a judeus
As autoridades russas liberaram o aeroporto de Makhachkala, na república do Daguestão, após uma multidão invadir os saguões numa...
As autoridades russas liberaram o aeroporto de Makhachkala, na república do Daguestão, após uma multidão invadir os saguões numa tentativa de agredir passageiros judeus israelenses que desembarcariam em um dos terminais.
Segundo a agência de aviação russa, o aeroporto ficará fechado até 6 de novembro. O governo local afirma que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas durante o tumulto.
Um grupo tentou se aproximar de um avião, mas os passageiros que chegaram em voo de Tel Aviv permaneceram em segurança a bordo. Não está claro se eles conseguiram desembarcar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes com a bandeira da Palestina invadindo o saguão do aeroporto.
O Daguestão é uma república de maioria islâmica que faz parte da Federação Russa. De acordo com a imprensa local, a multidão era formada em sua maioria por expatriados palestinos.
Israel pediu que as autoridades russas protejam israelenses e judeus em suas jurisdições.
Leia também: Tentativa de agredir judeus em aeroporto russo é terrível, diz Zelensky
BREAKING:
A lynch mob has stormed the airport in Dagestan, Russia to look for Jewish passengers after finding out that a plane from Tel Aviv is about to land.
They have also stopped police cars in front of the airport and are searching them for Jews.
What’s Putin doing?
🇷🇺🇮🇱 pic.twitter.com/LgaiXaiDqJ
— Visegrád 24 (@visegrad24) October 29, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)