A inutilidade do Conselho de Segurança da ONU
Desde que foi fundado, o Conselho de Segurança da ONU tem sido uma negação, incapaz de evitar ou remendar conflitos militares pelo mundo
Desde que foi fundado, após a Segunda Guerra Mundial, o Conselho de Segurança da ONU tem sido uma negação, incapaz de evitar ou remendar conflitos militares pelo mundo.
Em entrevista ao podcast Latitude, que foi ao ar no sábado, 10, o cientista político Samuel Feldberg comenta a inutilidade do Conselho.
“O Conselho de Segurança é um elemento que não atua. Se nós olharmos o que o Conselho fez ao longo das últimas oito décadas, desde que foi criado, podemos encontrar um ou dois episódios em que houve alguma atuação efetiva. O Conselho não conseguiu impedir o massacre em Darfur, no Sudão. Não impediu o massacre no Camboja na década de 1970. Não atua de forma a evitar conflitos. Muitas vezes, manda forças de paz que só consomem recursos sem nenhum efeito prático.”
Feldberg é autor do livro Estados Unidos e Israel, uma aliança em questão e diretor do Conselho Acadêmico da StandWithUs Brasil.
Assine Crusoé/ O Antagonista e assista à entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)