A foto do deputado do PT com membro do Hamas e zombador de sequestrada
Na África do Sul, o deputado João Daniel (PT-SE) se reuniu com Basem Naim, membro da ala política do Hamas, e com José Marcos “Sayid” Tenório, extremista que debochou de uma refém do grupo terrorista
O deputado federal João Daniel (PT-SE, quarto da esquerda para direita) se reuniu com Basem Naim (terceiro da esquerda para direita), membro da ala política e porta-voz do Hamas, e com José Marcos “Sayid” Tenório (segundo da esquerda para a direita), extremista que debochou de uma refém do grupo terrorista, durante viagem a Joanesburgo, na África do Sul.
O encontro ocorreu durante a “Conferência Global Antiapartheid pela Palestina”, realizada entre sexta-feira, 10, e domingo, 12.
A fotografia com o terrorista palestino Basem Naim foi publicada pelo petista nas redes sociais após a abertura do evento.
Representante da bancada do PT
Em discurso na conferência, o deputado João Daniel afirmou que representava a bancada do PT na Câmara.
“Estamos na luta a nível internacional, e não podemos jamais deixar esse tema da Palestina de fora de qualquer atividade. A luta contra esse massacre, contra esse genocídio cometido por Israel e financiado pelos Estados Unidos que precisa acabar”, disse.
O porta-voz do Hamas
Como mostrou O Antagonista, Naim afirmou que o grupo terrorista, que matou mais de 1.200 pessoas em Israel em 7 de outubro de 2023 e fez 239 reféns, ficou “honrado” pelas declarações de Lula sobre o conflito em Gaza, dentre as quais a falsa comparação entre a situação no Oriente Médio e o Holocausto de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
“Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo”, afirmou o porta-voz do Hamas.
“Esperamos o dia em que estaremos na Palestina com todos os nossos amigos ao redor do mundo, incluindo nossos amigos e companheiros do Brasil para celebrar a liberdade da Palestina. E penso que será em breve. Mas, até chegarmos a esse momento, temos que fazer nosso dever de casa”, acrescentou.
O extremista que zombou de refém do Hamas
Presente nas imagens publicadas por João Daniel, o extremista José Marcos “Sayid” Tenório ganhou fama após ter zombado de uma mulher sequestrada por terroristas do Hamas e levada para a Faixa de Gaza, no atentado de 7 de outubro.
“Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, escreveu Tenório à época.
Antes da viagem, o extremista entregou ao deputado do PT o livro “Palestina – Do mito da terra prometida à terra da resistência”
Foto com Alexandre Padilha
Após o extremista zombar da refém do Hamas, foram reveladas fotos de Tenório sendo recebido por Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais do governo Lula.
Tenório também defendeu a declaração aloprada de Lula (PT), que comparou a ofensiva israelense contra o Hamas ao Holocausto de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
“Lula põe o dedo na ferida sionista e chama o que está acontecendo em Gaza com seu verdadeiro nome: GENOCÍDIO!
‘Não é uma guerra entre soldados contra soldados, mas de um exército contra mulheres e crianças’”, escreveu o extremista no X em 18 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)