A disputa entre Rússia e Ucrânia no Conselho de Segurança da ONU
O Conselho de Segurança das Nações Unidas iniciou hoje uma reunião para tentar reduzir as tensões entre a Rússia e a Ucrânia, lembra a Crusoé. No encontro, o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Vershinin (foto), acusou a Ucrânia de não respeitar os Acordos de Minsk, assinados em 2014 e 2015...
O Conselho de Segurança das Nações Unidas iniciou hoje uma reunião para tentar reduzir as tensões entre a Rússia e a Ucrânia, lembra a Crusoé. No encontro, o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Vershinin (foto), acusou a Ucrânia de não respeitar os Acordos de Minsk, assinados em 2014 e 2015.
‘”Estamos pensando cada vez mais que a implementação dos Acordos de Minsk não é algo que está nos planos de nossos vizinhos ucranianos. Sete anos depois, está claro que nenhuma das disposições do pacote de medidas foi implementada na íntegra pela Ucrânia, começando pela primeira, o cessar-fogo’, disse Vershinin.”
“Por outro lado, a Ucrânia, os Estados Unidos e outros países ocidentais culpam a Rússia por não respeitar os Acordos de Minsk. Assinados entre Rússia, Ucrânia, Alemanha e França, esses acordos tinham como objetivo acabar com os embates armados nas regiões de Luhansk e Donetsk, que deixaram mais de 14 mil mortos desde abril de 2014.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)