250 terroristas do Hezbollah eliminados na ofensiva terrestre, diz Israel
Pelo menos 21 eram comandantes de campo do grupo terrorista libanês
As Forças de Defesa de Israel informaram nesta sexta-feira, 4, que pelo menos 250 terroristas do Hezbollah foram eliminados em quatro dias de operações terrestres no sul do Líbano.
Descritas como “ataques limitados, localizados e direcionados”, as operações por terra na região da fronteiram visam acabar com a infraestrutura do Hezbollah, especialmente nas vilas adjacentes a Israel, e permitir que os moradores do norte retornem para casa.
Entre os eliminados desde segunda-feira, 30, pelo menos 21 eram comandantes de campo do grupo terrorista libanês, incluindo cinco comandantes de brigada, dez comandantes de companhia e seis comandantes de pelotão.
“Durante a operação, as forças eliminam terroristas entrincheirados em edifícios e locais adjacentes à fronteira, localizam e destroem esconderijos de armas, lançadores prontos para lançamento e cargas do Hezbollah deixadas para trás”, comunicaram os militares islaelenses.
“A Força Aérea opera acima e ao redor dos soldados em todas as horas do dia – desde ataques preliminares a alvos de ataque até a remoção de ameaças no espaço por meio de missões de coleta e ataque”, acrescentaram.
Mais de 2 mil alvos já foram atacados por Israel no sul do Líbano, incluindo “terroristas, infraestruturas terroristas, edifícios militares, depósitos de armas e lançadores”.
Israel promete “mais surpresas” para o Hezbollah
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que o país tem “mais surpresas reservadas” para o Hezbollah.
“O Hezbollah está recebendo golpes muito severos, um após o outro. Nós eliminamos [o chefe do Hezbollah Hassan] Nasrallah e temos mais surpresas reservadas, algumas das quais já foram realizadas e algumas das quais serão realizadas”, afirmou Gallant em visita à sede da 36ª Divisão no norte de Israel.
“A divisão de mísseis e foguetes [do Hezbollah] sofreu um golpe muito pesado. Uma parte significativa foi destruída como resultado de uma operação precisa e de alta qualidade. O quartel-general de comando e controle, as comunicações, toda a liderança da [Força de elite Radwan] e, de fato, todo o segundo e terceiro níveis de comando abaixo de Nasrallah foram eliminados”, acrescentou.
Segundo Gallant, as FDI estão “realizando uma operação hoje em várias aldeias, e esse processo continuará onde for necessário para destruir toda a infraestrutura da qual o Hezbollah planejou realizar ataques”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)