Xbox está deixando de ser vendido em lojas dos EUA? Microsoft explica
Uma série de rumores começou a circular na internet, causando alvoroço entre os jogadores do Xbox Series X/S.
Uma série de rumores começou a circular na internet, causando alvoroço entre os jogadores do Xbox Series X/S, consoles da atual geração da Microsoft..
A origem do burburinho foi um post em um fórum do Reddit, no qual um usuário alegou que a loja Target em sua região estava removendo a seção de Xbox.
Isso desencadeou uma série de artigos e discussões em blogs, que sugeriram que essa poderia ser uma tendência mais ampla, especialmente à luz das recentes decisões da Costco de reduzir sua oferta desses consoles.
A crescente especulação levantada pelos rumores atraiu outros usuários de meios online que relataram experiências similares em lojas como a Target e o Walmart, afirmando não observar estoque de Xbox nessas localizações por algum tempo.
Entretanto, essa narrativa foi desmentida por várias fontes. Relatos de consumidores refutaram a retirada dos produtos, além das declarações formais de funcionários das lojas em questão.
O que as lojas dizem sobre o Xbox?
Para trazer mais clareza a essa questão, o Windows Central abordou funcionários da Target, que negaram categoricamente as acusações sobre a remoção dos consoles Xbox.
O ex-gerente da divisão Xbox, Larry “Major” Nelson, também entrou na conversa, ao compartilhar suas observações pessoais de visitas a várias lojas, incluindo a GameStop, onde ainda encontrou não apenas consoles, mas também jogos do Xbox disponíveis para compra pelos consumidores.
A Microsoft negou os rumores de que a Target e a Walmart estariam removendo produtos Xbox das prateleiras!
— Dungeon Zone™ (@DungeonZoneBR) October 13, 2025
Segundo a empresa, ambas seguem como “parceiras comprometidas” na venda de consoles, acessórios e jogos Xbox.
Os boatos começaram com posts no Reddit, mas foram… pic.twitter.com/xUk139I9Q7
A Microsoft e o compromisso com o Xbox
Em um movimento para tranquilizar ainda mais os consumidores e trazer informações precisas sobre a situação, a Microsoft liberou uma declaração ao Windows Central.
A empresa afirmou que seus parceiros de varejo nos Estados Unidos, incluindo a Target e o Walmart, continuam totalmente engajados na venda de seus produtos, como consoles e acessórios Xbox.
Segundo a declaração, não há qualquer ação de descontinuação ou retirada desses itens das lojas parceiras.
Leia também: SpaceX faz novo lançamento de nave Starship no maior foguete do mundo
Novas colaborações para o futuro do Xbox
Além de reafirmar a continuidade das vendas dos consoles, a Microsoft também destacou seu compromisso com a evolução da marca Xbox.
Apesar dos recentes aumentos nos preços do Game Pass, que alimentaram ainda mais os rumores de descontinuação, a Microsoft continua desenvolvendo a próxima geração de consoles em parceria com a AMD. Isso indica um foco claro na inovação e no fortalecimento da experiência gamer oferecida pela empresa.
Qual é o impacto dos rumores sobre os consumidores?
Rumores como esses podem ter um impacto significativo nos consumidores, gerando dúvidas e incertezas sobre o futuro de produtos que são parte essencial da experiência gamer de muitos.
Essas especulações podem afetar tanto o comportamento de compra quanto a confiança dos consumidores nas marcas e varejistas envolvidos.
Entretanto, as declarações oficiais da Microsoft e as observações no varejo seguem como importantes referências para acalmar as preocupações e assegurar que o Xbox continua uma parte vital do cenário de jogos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)