Lamentável fala homofóbica marca reapresentação de Abel Braga no Internacional
Após o ocorrido na coletiva de imprensa, o 'moderno' treinador utilizou sua conta no Instagram para pedir desculpas.
Abel Braga foi oficialmente apresentado como treinador do Internacional em uma coletiva de imprensa marcada por uma declaração polêmica.
Durante a entrevista, ao comentar sobre a atmosfera no vestiário, Abel fez uma referência que muitos consideraram inadequada ao mencionar camisas de cor rosa.
Após alguns elogios ao empenho da diretoria do clube, Abel compartilhou uma conversa que teve com D’Alessandro, atual diretor esportivo do Inter e seu ex-comandado.
Usou uma expressão que gerou críticas, ao dizer que não queria o time treinando com camisas rosas, associando a cor de forma pejorativa a homossexualidade
“Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado“, disse o treinador durante sua coletiva de apresentação.
Quando questionado sobre a declaração, Abel Braga afirmou que a intenção era apenas descontrair o ambiente antes das próximas partidas do Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, a expressão foi utilizada no intuito de relaxar os jogadores e reduzir a tensão existente no vestiário. Sua intenção era preparar mentalmente a equipe para os desafios à frente.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!” escreveu em sua rede social.
Como Abel Braga pretende evitar o rebaixamento do Inter?
O Internacional está atualmente na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 41 pontos.
Abel Braga, que voltou à ativa abandonando a aposentadoria, assumiu o cargo com um contrato válido apenas para os dois últimos jogos do campeonato.
Seu principal objetivo é motivar os jogadores para garantir a permanência na Série A. Para isso, o Inter precisa vencer os próximos confrontos contra São Paulo e Bragantino.
Qual foi a reação de Abel Braga após a polêmica com a declaração?
Após o ocorrido na coletiva de imprensa, Abel utilizou sua conta no Instagram para pedir desculpas.
Ele reconheceu que suas palavras sobre a cor rosa não foram apropriadas e destacou que cores não definem gênero ou caráter.
Abel enfatizou que para o Internacional, o mais importante neste momento é focar em paz e muito trabalho, buscando reverter a situação complicada no campeonato.
Leia também: Internacional anuncia volta de Abel Braga, como técnico, de novo
🇧🇷 Brasil l Abel Braga, novo técnico do Internacional, faz piada homofóbica ao criticar a camisa rosa lançada pelo clube em apoio ao Outubro Rosa. pic.twitter.com/u9BSQZZ4y6
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) December 1, 2025
O desafio do Internacional nos próximos jogos
Com apenas dois dias de preparação antes do próximo jogo, Abel Braga já comandou seu primeiro treino com o time.
A expectativa é que ele consiga injetar ânimo e confiança no grupo, fatores fundamentais para enfrentar os desafios dos jogos decisivos.
As partidas contra São Paulo e Bragantino serão cruciais, e a equipe precisará demonstrar determinação e resistência.
Abel Braga retorna ao Internacional sem remuneração, com o único objetivo de ajudar o clube a manter-se na elite do futebol brasileiro.
Aos 73 anos, ele aposta na experiência e na capacidade de mobilizar o elenco para alcançar resultados positivos em momentos críticos.
A esperança é que, com essa nova liderança, o Inter consiga reverter a atual situação e garantir sua continuidade na Série A.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)