The Voice Brasil marca pior audiência da história no SBT
Reality musical teve (mais uma vez) o pior desempenho de sua história e sequer conseguiu ter mais telespectadores que o jornal SBT Manhã
O The Voice Brasil continua indo de mal a pior: primeira aposta do diretor Boninho depois de sua conturbada demissão da Globo, o reality show musical só consegue ter números minimamente relevantes na Grande São Paulo.
E, mesmo na principal metrópole do país, o formato — que já havia sido cancelado pela maior emissora do Brasil justamente por conta de seus índices de ibope em queda livre — está cada vez mais distante da tão sonhada vice-liderança no horário. A atração, por sinal, sequer consegue se destacar na comparação com outros programas do próprio SBT.
The Voice Brasil está em queda livre no ibope
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo indicam que o episódio desta segunda-feira (24) do The Voice Brasil foi responsável pela pior performance da história do formato no Brasil.
Foram apenas 2,7 pontos de média entre 22h45 e 0h, número suficiente para assegurar a preferência de apenas seis em cada 100 televisores na principal metrópole do país. O reality show de Boninho, conste-se, sequer conseguiu figurar entre os cinco melhores desempenhos da programação do SBT ao longo do dia.
A melhor performance da emissora foi obtida na faixa da tarde, com o último capítulo de Maria do Bairro anotando 4,3 entre 14h27 e 15h. Depois da novela produzida há duas décadas, o canal emplacou seus melhores desempenhos com Casos de Família (3,9), Coração Indomável (3,6), Esmeralda (3,5) e SBT Brasil (3,5).
Reality show foi apenas a 13ª maior audiência do SBT
O The Voice Brasil não figurou nem entre as 10 maiores audiências da rede na segunda-feira: o reality show de Boninho surgiu apenas na 13ª colocação do ranking de atrações transmitidas pelo SBT no primeiro dia da semana.
Além das cinco atrações já citadas, o The Voice Brasil também foi vencido por Rubi (3,4), Fofocalizando (3,3), Programa do Ratinho (3,3), Alô Você (3,0) e A.Mar (2,8).
A derrota mais problemática aconteceu no comparativo com duas das três edições do telejornal SBT Manhã: entre 6h e 7h30, o noticioso marcou 2,8 pontos de média. Depois, na edição nacional, das 7h30 às 8h30, a média foi de 3,0 pontos — ambos os blocos foram transmitidos em faixas horárias com menos televisores ligados que a competição musical.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)